Equipe

 Amanda Dabéss de Carvalho

2017- Mestrado em andamento em Ciência da Informação.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Orientador: Letícia Julião.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

  Carolina Vaz de Carvalho

2012 – 2017 – Graduação em Museologia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE MEDIADORES – Documento-proposta.
Orientador: René Lommez Gomes.

2006 – 2011 – Graduação em Ciências Sociais.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Contato Improvisação: dança como prática corporal de produção de intensidades.
Orientador: Eduardo Viana Vargas.

  Giulia Volpini Soares de Gouvea

2013 – Graduação em andamento em Antropologia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

 Gustavo Souza Marques

2016 – Doutorado em andamento em Música.
University College Cork, UCC, Irlanda.
Título: Beyond Gangsta: Hip-Hop, Skate Culture and Web Culture in the Music of Tyler, the Creator,
Orientador: J. Griffith Rollefson.
Coorientador: Danijela Kulezic-Wilson.
Palavras-chave: hip-hop; internet.
Grande área: Ciências Humanas.

  Larissa Luana Oliveira Rodrigues

2013 – Graduação em andamento em Biblioteconomia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

  Luana Carla Martins Campos Akinruli

Subcoordenadora do 1° Seminário NEPPAMCs:  Patrimônio e Mediações Culturais na Contemporaneidade.

2014 – Doutorado em andamento em Antropologia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Orientador: Carlos Magno Guimarães.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil / Especialidade: Patrimônio Cultural.

  Mariana Ramos de Morais

2017 – Pós-Doutorado.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

2016 – 2016 – Pós-Doutorado.
Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales, EHESS, França.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas.

2010 – 2014 – Doutorado em Ciências Sociais (Conceito CAPES 5). Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil, com período sanduíche em Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (Orientador: Stefania Capone).
Título: De religião a cultura, de cultura a religião: travessias afro-religiosas no espaço público, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Juliana Gonzaga Jayme.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: religiões afro-brasileiras; cultura; espaço público; travessia.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

  Marina Freitas Vilaça

2018 – Mestrado profissional em andamento em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania.
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2010 – Especialização em andamento em Docência e Gestão do Ensino Superior. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2010 – 2012 – Especialização em Patrimônio Cultural na Contemporaneidade. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: Patrimônio Cultural Imaterial para fins de Licenciamento Ambiental no estado de Minas Gerais.
Orientador: Corina Maria Rodrigues Moreira.

  Mario Fundaro

Vice-Coordenador NEPPAMCS.

2014 – Doutorado em andamento em Arquitetura-urbanismo.
ESCOLA ARQUITETURA UFMG, EA UFMG, Brasil.
Título: RESTAURO E CONSERVAÇÃO ARQUITETÔNICA NO BRASIL NO SÉCULO XX-XXI,
Orientador: Arq. André Guilherme Dornelles Dangelo.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: RESTAURO; patrimonio; Normativa; processos partecipativos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

  Nicole Marinho Horta

 2017 – Graduação em andamento em Biblioteconomia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2014 – Especialização em Mídias na Educação. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Título: Jornal e Blog de História Pandiá Uma nova didática para o ensino de história.
Orientador: Carmen Dias da Cunha.

2004 – 2007 – Graduação em História.
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.
Título: O USO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA COMO DOCUMENTO HISTÓRICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.
Orientador: Wellington de Oliveira.

  Rodolfo Nazareth Junqueira Fonseca

2004 – 2006 – Mestrado em Planejamento Urbano e Regional (Conceito CAPES 6).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Uma Outra Cidade: imaginário urbano através de artistas de uma favela de Belo Horizonte – MG,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Ana Clara Torres Ribeiro.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Favela, experiência urbana, representações sociais; Belo Horizonte; Artista de favela; Imaginário urbano, cidade, diversidade.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana / Especialidade: Cultura e Espaço Urbanos.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Memória Social.
Setores de atividade: Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional; Desenvolvimento Urbano.

  Rubens Alves da Silva:

Coordenador NEPPAMCS / Coordenador do 1° Seminário NEPPAMCs:  Patrimônio e Mediações Culturais na Contemporaneidade

2008 – 2009 – Pós-Doutorado.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: antropologia da performance.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia das Populações Afro-Brasileiras.

  Samuel Ayobami Akinruli

Subcoordenador do 1° Seminário NEPPAMCs:  Patrimônio e Mediações Culturais na Contemporaneidade

2018 – Doutorado em andamento em Ciência da Informação.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Orientadora: Profa. Dra. Maria Aparecida Moura.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

2017 – Especialização em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais- Geoprocessamento. (Carga Horária: 360h). Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Instituto de Geociências, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Geoprocessamento para Análise das Dinâmicas Geoespacias e Temporais do Patrimônio Cultural do Distrito de Miguel Burnier, Ouro Preto, Minas Gerais, Ano de Obtenção: 2017.

2015 – 2015 – Graduação em Ciências Econômicas.
Faculdade de Ciências Econômicas (FACE). Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2012 – 2014 – Mestrado em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Intellectual Property and Technology Transfer Performance in Brazilian University: a study of UFMG and its pharmaceutical technology,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Francisco Vidal Barbosa.
Coorientador: Vasco Ariston de Carvalho Azevedo.
Palavras-chave: Intellectual Property; Triple Helix; Brazilian Pharmaceutical Industry; Technology and Innovation; Technology Transfer; CTIT UFMG.
Grande área: Ciências Biológicas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Propriedade Intelectual e Inovação.

  Vanilza Jacundino Rodrigues

2002 – 2006 – Mestrado em Antropologia Social.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Entre Ballet e Bailados: A recriaçao das manifestações populares e performance de grupo,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: John Cowart Dawsey.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Dança; Cultura Popular; Performance; Antropologia; estudos de folclore.